O CONTINENTE QUÊNIANO
O território queniano abrange planície costeira, pântanos no nordeste, o deserto de Chalbi ao norte e planalto elevado no centro-oeste. Os principais produtos de exportação são o café e o chá. O Quénia é um país da África Oriental, limitado a norte pelo Sudão e pela Etiópia, a leste pela Somália e pelo oceano Índico, a sul pela Tanzânia e a oeste pelo Uganda. Capital: NairobiO Quénia (português europeu) ou Quênia (português brasileiro) (em suaíli e inglês Kenya) É um país da África Oriental, limitado a norte pelo Sudão e pela Etiópia, a leste pela Somália e pelo oceano Índico, a sul pela Tanzânia e a oeste pelo Uganda. Capital: Nairobi O continente da Republic of Kenya: AS LINGUAGENS OFICIAIS DO QUÊNIA
Ao tronco africano, que abrange esse continente, pertencem cerca de 2 mil línguas. As línguas oficiais dos países africanos não são as nativas, mas sim as dos colonizadores, sobretudo o inglês, o francês e o português.
A única exceção é o suaíle, falado na Tanzânia, Uganda e no Quênia, também em outras localidades da África, como em Burundi e Ruanda. Economia do Quénia Moeda: xelim queniano (Shilling). PIB: US$ 11,6 bilhões (1998). PIB agropecuária: 26% (1998). PIB indústria: 16% (1998). PIB serviços: 58% (1998). Crescimento do PIB: 2,2% ao ano (1990-1998). Renda per capita: US$ 350 (1998). Força de trabalho: 15 milhões (1998). Agricultura: chá, café, milho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário